Minhas caras amigas,
Meus caros amigos,
Confesso que não sabia a extensão desta homenagem, pela cumplicidade afetiva da surpresa que envolveu toda a preparação destes momentos tão cheios de amizade e de carinho. Mas, podia fazer uma idéia, pois conheço a grandeza e a generosidade das organizadoras e dos que aqui viriam para este – ENCONTRO DE AMIGOS. E não faz diferença se são colegas de hoje, se foram no passado, se são familiares, amigos de infância, da Faculdade ou se são amigos desde sempre! O importante é que são meus amigos e que estão aqui por essa única e especial razão.
Assim, imaginei que as homenagens poderiam exceder à minha capacidade de controlar as emoções – que têm sido muitas nos últimos dias – e me impedissem de externar a cada um e a todos o quanto estou sensibilizada e agradecida por todas essas manifestações de apreço. Ontem mesmo não fui capaz de expressar toda a alegria e emoção que senti pela homenagem-surpresa que me prepararam na Seção Judiciária de Pernambuco, dando o meu nome ao Centro Administrativo. Tudo que aconteceu lá e agora aqui só faz crescer em mim a certeza de que na vida o que há de melhor a amealhar é justamente – AMIGOS!
Os amigos são permanentes, pois amizade não tem termo, estão sempre conosco, só nos separando quando o chamado vem lá de cima. E, creio, que mesmo assim encontram alguma forma ou dimensão para continuar perto de nós, mesmo que os nossos frágeis olhos não os vejam.
A todos – presentes física ou espiritualmente – mas cujo afeto sinto nesta hora, a certeza do meu carinho, da minha gratidão e a promessa de que continuarei sempre a mesma, lutando pelos valores que acreditamos – vocês e eu – da vida, da dignidade, do respeito aos outros, do amor e da paz.
Amigos, hoje e sempre!